► Como Fazer Um Capítulo Do TCC

/► Como Fazer Um Capítulo Do TCC
► Como Fazer Um Capítulo Do TCC 2017-10-21T11:14:56+00:00

Descubra Como Fazer Um Capítulo Do TCC, Utilizando 3 Dicas Simples.

Você sabe como fazer um capítulo do TCC? Este será um dos primeiros passos que você deverá seguir.

É muito fácil encontrar em qualquer site na internet um artigo ensinando como fazer um capítulo do TCC, neles você achará informações sobre a formatação, dicas para temas, capas e coisas do tipo.

Porém, acontece que estes assuntos já estão batidos, é fácil de saber e tem tanta informação sobre isso por aí que, lá no fundo, é tudo mais do mesmo.

Por isso que nós resolvemos ir além, resolvemos criar um artigo com dicas de como fazer um capítulo do TCC. Afinal, é nos capítulos que estarão às informações que, de fato, vão salvar ou afundar o seu trabalho de conclusão.

Sendo assim, acompanhem nas linhas abaixo 3 dicas sobre como fazer um capítulo do TCC.

 

Veja as Dicas de como fazer um capítulo do tcc

Veja as Dicas de como fazer um capítulo do tcc

 

1.   Escolha títulos e subtítulos

Todo trabalho, para ser considerado de alto nível, impecável, requer atenção nos mínimos detalhes. Portanto, desde a escolha de um título e subtítulo, fatores importantíssimos que devem ser pensados antes de todo o processo de execução.

Os melhores títulos, em geral, são compostos de palavras impactantes e poucas palavras. Logo, não escreva um texto como subtítulo, use apenas duas ou três palavras impactantes e algumas de menor importância para dar sentido. Mas, prioritariamente, impressione o avaliador com o título que você escolher.

Geralmente, as pessoas agem como se os avaliadores fossem robôs, frios e que odeiam todo mundo, mas não é bem assim. Se bem que, tendo de ler um texto maçante qualquer odiaria o criador, então pense na banca examinadora.

Escrever um texto cativante deixa qualquer leitor amando quem escreveu e, acredite, se aqueles seres humanos se sentirem instigados a cada subtítulo, se a cada título eles sentirem mais vontade de continuar lendo, pode acreditar, eles vão lembrar disso na hora de julgar seu trabalho.

2.   Escolha boas imagens

Seguindo a mesma lógica empregada na primeira dica, escolher com calma as imagens e desenhos que preencherão seu TCC é de fundamental importância para criar um bom capitulo.

Em geral, por ser um trabalho científico, a maioria das pessoas não se preocupa com a qualidade estética da imagem apresentada, e de fato, isso não deveria ser levado em conta pelos avaliadores.

Mas, vamos pensar um pouco, se você estivesse avaliando o trabalho de dois alunos e um destes lhes entregasse uma fórmula química feita no paint ou, pior, feita a mão e escaneada. Enquanto isso, o segundo lhe entrega uma imagem feita com recursos tecnológicos avançados, em desenhos de modelos 3D, com os mínimos detalhes cuidadosamente preparados.

Pois bem, qual destes alunos chamaria a sua atenção? Certamente o avaliador não precisa escolher quem é o melhor e quem é o pior, porém na hora de julgar um trabalho com detalhes impecáveis, tenha certeza de que ele se lembrará de seu empenho e, principalmente, do seu cuidado e perfeccionismo com o trabalho desenvolvido. OK!

botão de compra top

3.   Desenvolva muito bem cada etapa do seu capítulo do TCC

O texto é, sem dúvida alguma, a parte principal de todo o processo. Logo, nele você irá dedicar à maior parte de seu tempo e, claro, deverá fazer com mais atenção ainda aos detalhes.

Primeiramente, sua atenção deve estar focada no conteúdo e, claro, na veracidade das informações passadas. Porém, é de suma importância pensar na estética de seu texto.

Sendo assim, procure não escrever parágrafos com mais de cinco linhas, pois o texto aparentará ser mais extenso do que realmente é. Parágrafos pequenos são fáceis de ler e deixam a leitura mais agradável, logo seus avaliadores sentirão prazer em ler o seu TCC capítulo por capítulo, acredite o ser humano não se esquece de algo que lhe dá prazer.

Além dos parágrafos curtos, você deve cuidar com a linguagem. Procure não utilizar palavras complicadas, quando isso não for necessário. Os avaliadores, ao ler um texto complexo, vão entender e pior, acreditar que a linguagem difícil está na verdade tentando maquiar alguma falha.

Pois bem, agora que você já entendeu que na verdade, não será julgado por uma máquina de leitura e julgamento, certamente já compreendeu que antes de dar início ao seu TCC, procure aprender um pouco mais sobre a estética de um texto, as técnicas de escritas e coisas do gênero, pois isso pode ser crucial para cada capítulo do seu TCC.

Caso ainda tenha sobrado dúvidas, assista ao vídeo abaixo e veja na prática, esse vídeo foi criado por um dos maiores especialista sobre a monografia e TCC. Ele é criador do curso mais completo e conhecido sobre este assunto.

E nesse vídeo ele falará sobre como fazer um Capitulo do TCC.

Realmente espero que nossas dicas tenham te ajudado e clareado suas idéias sobre como fazer um capítulo do TCC. Pois se você veio parar aqui tem grande chance de que esteja sofrendo com esse problema, essa é uma dúvida muito comum dos estudantes e você está de parabéns por ter tomado a iniciativa de procurar saber mais, sinal que está realmente empenhado em como fazer um ótimo TCC.

Você viu como fazer um capítulo do TCC é muito mais fácil do que você pensou ? Então mãos a obra !!! Antes gostaria que conhecesse o TCC EM BLOCOS, pois o mesmo esta facilitando a vida de muitos estudantes. E com certeza vai facilitar a sua também!

 

botão de compra top

 

 

Veja também nossos outros artigos vão lhe ajudar bastante.

Delimitação do Tema de TCC

Justificativa do TCC – Aprenda Fazer Passo a Passo

Normas da ABNT Para Monografia


 

Home

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Fazer um TCC corretamente
Author Rating
51star1star1star1star1star